sábado, 16 de outubro de 2010

O Futebol Brasileiro e as Torcidas Organizadas


- O Futebol


Falar de Futebol e não lembrar-se do Brasil é quase impossível, por ser a seleção que mais conquistou Copas do Mundo, e por ter os melhores jogadores do mundo, tais como: Ronaldo, Kaká, Ronaldinho Gaucho, dentre outros;

Só que existem fatos que vem meio que “Diminuindo” o nosso futebol, que são as Exportações de nossos jogadores!

O que acontece é que um jogador quando começa a aparecer um pouco mais em um clube Brasileiro, está se destacando no seu clube, os olhares estão todos voltados para ele, só que de repente, PÁH, esse crack que estava ajudando ao clube e sendo ajudado agora é contratado e vai jogar na Europa, isso mesmo, ele vai embora do Brasil, fazendo com que esse Clube que tanto o ajudou, agora fique dependendo de outro jogador que, muitas vezes, não é tão bom quanto ele. Mas às vezes o time da sorte, esse jogador sai e entra um melhor que ele, que ta fazendo a parte dele em campo, é o artilheiro do Time, EBAA, ele realmente só precisava de uma chance pra aparecer, mas, ele recebe a proposta, e também vai parar no exterior, AAAHHH ¬¬!

Essa é a real situação do Futebol Brasileiro, nossos clubes acabaram se tornando apenas descobridores de jogadores!


- Torcidas Organizadas


 Se você torce por algum time, provavelmente você assiste aos jogos dele pela TV, ou pelo menos já assistiu alguma vez, ou talvez você nem assista [como é o meu caso, não sou viciado em futebol] diferente de todos os outros Brasileiros, que são torcedores assíduos.
 
Uns curtem ficar em casa no final de semana e assistir aquele belo clássico que está sendo transmitido pela TV, já outros preferem ir assistir nos Estádios com a família, mas, será que ir aos Estádios é considerado hoje um programa para ser feito entre família? De acordo com o que venho vendo hoje nos jogos de futebol, posso afirmar com toda convicção, ir aos estádios está se tornando cada vez menos, um programa para ser feito entre as famílias, pela violência que cada vez se torna mais comum dentro dos estádios, um torcedor agredindo o outro, policiais tendo que dá tiros de bala de borracha para conter torcedores enfurecidos!

Mas quem são os verdadeiros responsáveis por toda essa bagunça?
É fácil responder essa pergunta! Hoje em dia, o futebol está virando uma guerra fria, graças as “TORCIDAS ORGANIZADAS” que fazem de tudo pra manter a moral do seu time em cima, como se bater em alguém da torcida rival ajuda-se a levantar a moral do seu time. Pelo contrário, isso só ajuda a denegrir a imagem do futebol brasileiro. Por causa dessas atitudes irresponsáveis muitas pessoas hoje tem medo de ir a um estádio!



           Então pensem um pouco vocês que tem essas atitudes, não é por que essa pessoa ta usando a camisa da torcida rival, que ela merece levar uma surra, se você quer realmente que os outros saibam que seu time é o melhor, deixe ele mesmo fazer isso dentro de campo, e se ele perde, não vá descontar no torcedor que ta do seu lado, afinal de contas, não foi ele quem jogou, reflita nisso!

Estou aberto a criticas!

Deixe seu comentário falando o que achou desse artigo!

4 comentários:

  1. Confesso que já fui torcedora meio fanática pelo meu time, fui de assistir todos os jogos, acompanhar tabela, ir ver jogão no estadio...
    Hoje, por falta de tempo e perceber que acabei perdendo parte da minha vida na frente de uma tv já não sou mais tão fã assim...
    É ridículo o fato dos bons jogadores brasileiros irem para o exterior ganhar dinheiro, isso faz com que o futebol nacional sempre perca qualidade...

    ResponderExcluir
  2. Além de tudo, futebol é mercado lucrativo, Copa do Mundo rende muito a empresas esportivas, ao país que realiza a copa, aos jogadores, ao time campeão, aos jornais esportivos... Querendo ou não, estamos falando em um negócio, e como algo lucrativo deve haver uma certa manutenção. Investimentos para quem gosta, tanto na segurança de estádios como em contratos com bons jogadores. Um país tão fã de futebol não merece tal descaso perante a esse esporte.
    Bom texto! (perdão pelos erros gramáticais)
    Thai

    ResponderExcluir